A dupla que cometeu um assalto à mão armada contra um padeiro na última quinta-feira (23), na Jatiúca, é suspeita de ter cometido outro crime cerca de cinco minutos antes. Um idoso de 70 anos, que seguia para o trabalho, foi abordado por criminosos e atingido quatro vezes por disparos da arma de pressão.
LEIA TAMBÉM
O homem caminhava pela Avenida Santana do Ipanema, no bairro de Cruz das Almas, por volta das 05h35 da manhã, enquanto seguia o caminho usual para o ponto de ônibus mais próximo para pegar o transporte para o trabalho. No entanto, ele foi surpreendido por uma dupla de motocicleta.
Em conversa com o TNH1, a filha da vítima relatou que os criminosos desceram da moto e ordenaram que o homem entregasse o telefone. Assustado, ele disse que entregaria, mas que antes precisava retirar um papel com dados do cartão que estava no aparelho. Foi quando a dupla disparou quatro vezes na cabeça do idoso.
Mesmo ferido, a vítima ainda conseguiu ir caminhando até a Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) mais próxima, o que surpreendeu a família. “Por incrível que pareça, ele teve forças de ir até andando. Um senhor de 70 anos, ainda trabalhando, indo a pé com o rosto sangrando para a UPA...", relatou a filha.
Após os primeiros socorros, ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Os parentes ficaram assustados pelo crime. “Ficamos preocupados, porque ele já é idoso e requer cuidados, uma atenção especial”, disse a filha, que ainda aproveitou para cobrar segurança no bairro.
“Pedimos mais segurança no bairro, principalmente nesses horários de 05h30. É o horário que grande parte das pessoas saem para os pontos de ônibus”, finalizou.
Câmera de segurança mostra que dupla é suspeita de cometer crime contra padeiro. A filha da vítima disse que procurou o TNH1 após ter conhecimento do que aconteceu com o padeiro José Amaro, de 53 anos. Ela relatou à reportagem que desconfia que os indivíduos envolvidos no assalto de seu pai sejam os mesmos que cometeram o crime contra Amaro, que aconteceu cinco minutos depois.
Uma câmera de segurança enviada ao TNH1 mostra o momento em que Cícero aparece caminhando. Minutos depois, já após o assalto, as imagens mostram os criminosos na motocicleta.
Ambos estão com as mesmas roupas que aparecem nas imagens do outro assalto. Um deles está trajado com uma camisa de manga longa de "mototáxi", na cor verde, enquanto o garupa está com uma camisa de manga curta escura e mochila nas costas. Nos dois assaltos, a moto é vermelha com detalhe no paralama.
Compare, abaixo, as filmagens. A primeira acontece às 05h35 em Cruz das Almas, e a segunda (ATENÇÃO: CENA FORTE) às 05h40, na Jatiúca.
Cenas fortes: vídeo mostra assalto e disparo à queima-roupa no bairro de Jatiúca, em Maceió; vítima sobreviveu #TNH1 pic.twitter.com/LfkP5lMkg0
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) November 23, 2023
Dupla que assaltou padeiro é suspeita de roubar e ferir idoso minutos antes pic.twitter.com/ZWrTqKmVyL
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) November 27, 2023
A Polícia Civil de Alagoas relevou que o tiro contra o padeiro José Amaro foi disparado por uma arma de pressão. Após suspeitas levantadas pela própria família, o Exame de Corpo de Delito, divulgado nesta segunda-feira (27), confirmou que o padeiro, de 53 anos, vítima de assalto num trecho da Rua Ângelo Neto, no bairro de Jatiúca, na manhã de quinta-feira (23), foi ferido por uma arma de pressão (tipo Airsoft).
Os criminosos seguem desaparecidos. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas