Duas pessoas foram detidas na AL-220, próximo ao município de Campo Alegre, no Agreste alagoano, na noite dessa segunda-feira (7). A dupla é suspeita de ameaçar e roubar passageiros que seguiam para Maceió em um veículo de transporte alternativo. Durante a ação criminosa, um dos suspeitos atirou deixando todos os passageiros em pânico. Ninguém ficou ferido.
Segundo relato de testemunhas, os jovens embarcaram na cidade de Arapiraca e um deles terminou dormindo. Ao chegar na AL-220, Daniel Alves da Silva, de 18 anos, tenou dar sinais para seu comparsa, L.C.S., de 17 anos, que de acordo com testemunhas continuava dormindo. Nas proximidades da Usina Porto Rico, Daniel levantou-se e efetuou um disparo, que acertou o espelho retrovisor da van, deixando todos apavorados.
Após o disparo, a dupla anunciou o assalto e recolheu dinheiro e objetos de valor dos ocupantes do veículo. Os suspeitos fugiram a pé.
Militares do grupamento que atende a região foram informados da ocorrência e, com o apoio da guarda municipal de Campo Alegre, fizeram buscas na AL-220 e conseguiram localizar os assaltantes na mesma rodovia. Com eles foram encontrados R$ 470 e mais sete celulares, além de uma pistola bereta 6,35.
Daniel e o menor infrator foram levados para a 6° Delegacia Regional de São Miguel dos Campos onde foram autuados.
LEIA MAIS
+Lidas