Dropbox divulga nova identidade visual

Publicado em 04/10/2017, às 21h05

Por Redação

O Dropbox anunciou uma transformação de sua marca que promete ser mais flexível e usar mais cores. A intenção é criar um logotipo versátil que funciona bem em vários lugares diferentes.

Para mim, o novo logotipo está mais abstrato – se eu o encarar muito, começo a ver cinco losangos azuis posicionados em U. Segundo a empresa, ele ficou mais simples e limpo. Não percebeu a diferença? Veja a comparação abaixo:

O Dropbox diz que essa é a maior mudança na marca em dez anos. Mas o que há por trás do novo conceito? O objetivo é se apresentar como mais que um lugar para armazenar arquivos. Nas palavras da empresa, o Dropbox é um “espaço de trabalho vivo que reúne times e ideias”.

Também há toda uma ideologia por trás, explicada neste post. Basicamente, o posicionamento da empresa é trazer soluções que ajudem as pessoas a focar em um trabalho significativo, e não em um que só ocupa seu tempo. E é com essa marca que parece fora da caixa que o Dropbox quer se mostrar mais criativo.

Por isso, agora os designers da empresa têm mais liberdade para brincar com ilustrações, diferentes cores vibrantes e uma nova fonte bem versátil. Olha só:

“As cores podem ir do padrão azul do Dropbox para ‘uau’. A mesma coisa com a tipografia, fotografia e ilustrações. Em uma campanha de marketing, conseguimos ir além para provocar e inspirar energia criativa”, diz o site dropbox.design, que explica o conceito bem diferentão da marca.

Gostou? Compartilhe