Drone com câmera térmica ajuda a achar menino de 3 anos perdido em milharal

Publicado em 06/09/2024, às 22h34
À esquerda, criança sozinha no meio do milharal. À direita, três policiais a encontram com o auxílio do drone | Divulgação / Fond du Lac Country Sheriff's Office
À esquerda, criança sozinha no meio do milharal. À direita, três policiais a encontram com o auxílio do drone | Divulgação / Fond du Lac Country Sheriff's Office

Por Folhapress

A polícia usou um drone com câmera térmica para encontrar um menino de três anos perdido em um milharal em Wisconsin, nos Estados Unidos.

Menino entrou sozinho no milharal, que fica atrás da propriedade da família na Marshview Road, no município de Alto, em 25 de agosto. Os pais relataram à polícia que viram a criança pela última vez por volta das 19h30 e o procuraram por todos os celeiros e cômodos da propriedade.

Família pediu ajuda após desconfiar que criança estava na plantação. O milharal tem mais de 404 metros e tem pés de milho de mais de 1,8 metros, informaram as autoridades.

Polícia solicitou um operador de drone para auxiliar nas buscas, "dadas as condições noturnas e a grande área a ser pesquisada". O drone começou a mapear a área em poucos minutos, diz a polícia. Bombeiros também foram chamados para aumentar o efetivo de agentes a pé.

Às 21h30, o drone localizou um ponto de calor a 800 metros da casa. Agentes seguiram a localização do drone e encontraram a criança às 21h46 sem ferimentos.

Menino foi levado de volta aos pais. "Sem o uso do drone de imagem térmica, provavelmente os delegados e outros socorristas levariam horas para vasculhar todo o milharal e o resultado poderia ter sido diferente", afirmou o Gabinete do Xerife do Condado de Fond du Lac, em comunicado.

Gostou? Compartilhe