Doriva elogia atuação do CRB e destaca vitória sobre o líder: "A gente foi valente"

Publicado em 22/08/2018, às 15h15
Doriva aprovou a postura do CRB na vitória sobre o Fortaleza | Pei Fon / Portal TNH1
Doriva aprovou a postura do CRB na vitória sobre o Fortaleza | Pei Fon / Portal TNH1

Por Paulo Victor Malta

A vitória sobre o Fortaleza no Rei Pelé foi muito comemorada pelo técnico Doriva. Após a partida, o treinador elogiou o espírito da equipe e ressaltou a importância do resultado positivo diante do líder da Série B. 

"Uma vitória que traz um alívio imenso. Sabíamos das dificuldades de enfrentar o líder da competição, cheio de confiança, sobrando na competição. A gente foi valente. Fez um jogo equilibrado, soube jogar o jogo. Não se expôs, porque se fosse com muita sede ao pote poderia ser surpreendido. O Fortaleza tem jogadores de velocidade e de qualidade. A gente equilibrou o jogo, fez um jogo bom", discursou o técnico regatiano em entrevista coletiva. 

Com o triunfo, o CRB chegou aos 25 pontos, saiu do Z-4 e assumiu a 15ª colocação. Doriva citou as dificuldades de enfrentar o Fortaleza e revelou a conversa que teve com os jogadores logo após o empate com o Vila Nova no Serra Dourada.  

"Jogos assim são difíceis. O Fortaleza não tinha nada para perder. Nós é que estamos em uma situação dificílima na competição. Estou feliz pela vitória. Havia dito aos atletas que se a gente conseguisse fazer o resultado, o nosso torcedor viria junto com a gente. Começamos a programar esse jogo logo depois do empate lá em Goiânia. Nossa conversa lá foi exatamente essa. Não adianta nada a gente fazer um grande resultado aqui, um empate, se não conseguir criar uma identidade forte em casa e vencer". 

"Hoje conseguimos vencer o líder da competição. Isso nos dá uma credibilidade, um parâmetro importante, que precisamos ter. Temos que continuar com esse espírito para conseguir encaixar uma sequência de vitórias, sair dessa situação desagradável. Sabemos que ainda não saímos. Sabemos que podemos sim recuperar dentro da competição e agora mais do que nunca, acreditando ainda mais", completou. 

Essa foi a terceira vitória de Doriva no CRB. O treinador estreou contra o São Bento na 14ª rodada e desde então acumula nove partidas à frente do Regatas. Foram três vitórias, quatro empates e duas derrotas, resultando em 13 pontos e 48% de aproveitamento. 

Veja outros trechos da entrevista

Elias e Felipe Menezes

"As mudanças surtiram efeito positivo. O Elias, infelizmente, no primeiro tempo, não conseguiu reproduzir a estreia dele aqui. Não sei se foi a sequência de jogos, os dois jogos, jogou mais tempo em Goiânia e não conseguiu se recuperar. A verdade é que ele não conseguiu fazer um bom primeiro tempo. Tirei no intervalo". 

"Dei um pouco mais de tempo para o Felipe, para ele tentar melhorar. Ele estava perdendo algumas bolas, mas tinha um pouco mais de lucidez. Ele é um jogador lúcido. Quando ele está bem, a gente consegue jogar um pouco mais, ficar um pouco mais com a bola. Em Goiânia foi assim, ele fez um bom jogo, que o credenciou a iniciar essa partida". 

Substituições

"Quando fiz as substituições, a gente melhorou. Mudamos um pouquinho o sistema. Liberamos um pouco mais o Lucas e a equipe cresceu. O Lucas é um jogador que, quando está jogando no 4-1-4-1, consegue ter força de pressionar mais o zagueiro e às vezes até sai no goleiro. Ele e o Marcelo fizeram isso. Fizemos o gol e já estávamos armados para ter uma boa estratégia defensiva também, para defender o resultado". 

Gols no fim

"O jogador [do Fortaleza] passou no meio de dois, três ali, a gente poderia ter feito uma pequena falta para não tomar aquele gol. Mas a gente tomou. E teve força de buscar o resultado. Imediatamente mudamos a estratégia novamente, a nível de os atletas terem a iniciativa de atacar mais. Conseguimos o gol já no final, já quase sem chance do Fortaleza reagir. É bem verdade que trouxe um grande alívio para nós e precisamos continuar com esse espírito".  

Gostou? Compartilhe