Funcionários e donos de lanchonetes, que ficam localizadas nas proximidades da Rodoviária de Maceió, no Feitosa, fizeram um protesto e interditaram um trecho da Avenida Governador Lamenha Filho, na tarde desta segunda-feira (6). O trânsito na localidade chegou a ser interrompido, mas já foi liberado.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações apuradas pela reportagem da TV Pajuçara, o protesto aconteceu após a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditar, na última quarta-feira (1º), três lanchonetes no bairro do Feitosa. Os locais, segundo os fiscais da Visa, foram interditados após apresentarem precárias condições de higiene e ambiente insalubre, o que poderia colocar em risco a saúde daqueles que consumissem seus produtos.
"A Vigilância Sanitária veio aqui e nos deu 10 dias para a readequação, porém, após cinco dias, fizemos essas readequações, mas os estabelecimentos foram interditados. Isso não aconteceu só com a minha, mas com a lanchonete de outras duas pessoas. Estamos perdendo todos os nossos alimentos, pois não estamos trabalhando. O prejuízo é grande. Gastamos muito para fazer essa readequação, inclusive estamos devendo por conta disso, mas não foi liberado os locais", disse uma Valdirene, que é proprietária de uma das lanchonetes.
Imagens feitas por pessoas que transitavam (veja abaixo) pelo local mostram que os manifestantes colocaram fogo em pneus e fecharam as duas vias da avenida.
Por meio de nota enviada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Maceió, a Vigilância Sanitária informou que os estabelecimentos precisam cumprir as normas sanitárias para poder reabrir ao público. Leia a nota na íntegra:
A Vigilância Sanitária de Maceió informa que a reabertura dos estabelecimentos interditados está condicionada ao cumprimento de normas sanitárias, de modo que o funcionamento não ofereça riscos à saúde da população.