Tanto durante o dia, como à noite, a Praça do Skate, na Ponta Verde, é um atrativo para famílias e crianças, com food-trucks e outras opções de lazer. Mas é na madrugada que os criminosos "fazem a festa" e aproveitam a falta de segurança para furtar trailers e bancas de revistas. É o que denunciam os empresários de food-trucks, após mais um caso de furto registrado durante a madrugada dessa última quarta-feira, 29.
LEIA TAMBÉM
O TNH1 teve acesso às gravações de uma câmera de segurança que fica dentro do trailer que mostram a ação dos suspeitos. Assista:
Roberto Rebelo é o empresário do food-truck furtado e relatou em entrevista ao repórter Alan Garcia, da TV Pajuçara/Record TV, que essa já é a segunda vez em menos de seis meses. "A sensação de insegurança é a mais triste pra gente. A praça tem um movimento muito grande de famílias e de crianças brincando. Temos as quadras, onde muitas vezes o pessoal fica até 1h da manhã jogando”, enfatizou.
Caso de furto - Durante a madrugada dessa quarta-feira (29), antes mesmo de furtarem o trailer de Rebelo, os suspeitos teriam tentado furtar outro estabelecimento. “Tentaram arrombar a pasta da minha porta, só que está revestida por outra porta por dentro e não conseguiram. Tentaram, forçaram bastante aqui, e foram para o vizinho aqui do lado (o trailer de Rebelo). Aí, conseguiram arrebentar tudo e levaram as coisas”, disse Edson, outro empresário que trabalha no local.
Roberto ainda disse que não pretende desistir e que espera uma posição da polícia, agora que o boletim de ocorrência já foi registrado. Segundo ele o policiamento não é constante no local, a Ronda no Bairro passa somente algumas vezes durante a noite, por volta das 21h e 22h.
Em nota, a Polícia Militar de Alagoas informou que equipes do 1º Batalhão, viaturas de Força Tarefa, batalhões especializados e equipes do programa Ronda no Bairro realizam patrulhamentos na Praça do Skate. Leia, abaixo, a nota na íntegra:
A Polícia Militar de Alagoas informa que equipes do 1º Batalhão, unidade responsável pelo policiamento da região, realiza rondas diuturnamente pela localidade citada. Além disso, viaturas de Força Tarefa, Batalhões especializados e equipes do programa Ronda no Bairro também executam patrulhamentos pela Praça. A Corporação informa que quem possuir informações sobre os autores de delitos na região entrem em contato através do número 181, tendo a sua identidade preservada.
+Lidas