O proprietário da loja especializada no comércio de produtos de cavalos, destruída por incêndio no Centro de Maceió, na noite de segunda-feira (29), contou à reportagem da TV Pajuçara que havia deixado de descarregar uma mercadoria avaliada em R$ 15 mil pouco antes do fogo tomar conta do imóvel.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao repórter Ivan Lemos, seu Givanildo Pereira afirmou que precisou parar o veículo para conserto e também desistiu de ir depois ao local do trabalho, durante o período da noite, por estar cansado e pela insegurança com o horário.
"O freio de mão estava baixo, e aí parei em Rio Largo para ajeitar. Aí não quis descarregar mais porque ia ficar tarde, e o perigo também, né? Era de noite. Aí fui embora para casa também, estava cansado. Se tivesse descarregado, ia embora tudo. Agora a gente recomeça de novo, para Deus nada é custoso", disse.
Givanildo, que já soliticou perícia para identificar a causa do fogo, destacou que o incêndio começou pouco depois de ele fechar o estabelecimento. "Eu tinha saído tinha meia hora, foi um negócio muito ligeiro. Tinha cola, borracha, espuma, e tudo isso potencializou. Eu estou com o pensamento de que eu mexia num ferro, um equipamento de solda, aí não sei se deixei ele ligado. Mas ventilador, microondas, gelágua, tv ficam na tomada, aí não sei o que foi", lamentou.
Veja imagens do incêndio:
O tenente Gabriel Dantas, do Corpo de Bombeiros, afirmou que toda a loja entrou em combustão, pois o fogo se alastrou até o teto e também até outras áreas. Por sorte e pelo trabalho rápido da corporação, nenhum outro imóvel foi danificado.
"Assim que abrimos acesso, procuramos saber onde está pegando fogo, onde está mais quente, para fazermos o trabalho efetivo. Mas a loja pegou fogo em todas as partes, encontramos chamas até o teto. Então fizemos o combate da parte mais quente até a parte mais fria. Agora a loja toda entrou em combustão", explicou.
LEIA MAIS
+Lidas