O dono do carro roubado por assaltantes no bairro Ponta da Terra, em Maceió, concedeu entrevista ao TNH1 na manhã desta segunda-feira (28), e destacou que um dos criminosos ainda atirou na direção dele duas vezes antes de fugir com o automóvel. Ele também admitiu que arremessou um pedaço de telha contra o próprio veículo no momento da fuga do assaltante.
LEIA TAMBÉM
O vídeo enviado à redação, gravado na noite de domingo (27), mostra que o suspeito armado colocou a mão para fora do veículo e atirou para cima, o que causou pânico na população (veja abaixo). A Polícia Militar foi acionada, mas os bandidos não foram localizados.
O proprietário do carro Volkswagen Polo branco, de placa QLM5H11, trabalha como auxiliar administrativo e preferiu ter o nome preservado para não sofrer represálias. À reportagem, ele contou que estava acompanhado da esposa e do filho, e tinha acabado de deixar a mãe em um hospital, para ficar de acompanhante do pai que está internado. Já perto de casa, o homem percebeu que estava sendo seguido por um carro Hyundai HB20 prata e foi rendido quando parou o veículo na frente da própria residência.
"Eles estavam nos seguindo e quando parei, um desceu armado e fez a abordagem. Ele apontou a arma para mim, para minha esposa e para o meu filho. Nesse momento, ainda agi com frieza e disse que ia dar a chave do carro para ele, mas antes queria que minha mulher e meu filho entrassem em casa, com o intuito de deixar eles seguros", iniciou a vítima.
"Fui para trás do carro com a chave e com as mãos para cima. Foi o tempo que dei para minha mulher ainda pegar alguns pertences, como dois celulares que estavam dentro do carro", continuou o auxiliar administrativo.
Ao perceber que a família estava aparentemente segura, a vítima disse que jogou a chave do carro no chão e correu. Nesse momento, o assaltante atirou duas vezes na direção do homem, que conseguiu se livrar das balas. "Quando corri, ele atirou duas vezes na minha direção, mas felizmente não fui atingido. Logo depois, ele atirou para cima e entrou no meu carro para dar a partida", afirmou.
"O comparsa que estava no HB20 deu cobertura a ele e sinalizou que a rua estava sem saída. Eu não sei se havia mais bandidos dentro do HB20 porque era vidro fumê. Quando eles retornaram pela direção da rua que eu estava, eu peguei uma telha e estourei ela no para-brisa do meu carro, com o pensamento de marcá-lo. Foi aí que ele deu o último disparo para cima e seguiu fugindo", acrescentou.
A vítima contou que vai para a delegacia ainda nesta segunda-feira para registrar o Boletim de Ocorrência. O dono do carro destacou que o assaltante armado tem aparentemente 25 anos, de aproximadamente 1,70 m de altura, de pele branca, e com bigode e cavanhaque.
Quem tiver informações sobre a identificação e paradeiro de suspeitos pode entrar em contato com o Disque Denúncia 181.
LEIA MAIS
+Lidas