A moradora da casa que pegou fogo depois do vazamento de gás de cozinha no Tabuleiro do Martins foi retirada do local pelos vizinhos na noite dessa segunda-feira (11). Seu Cícero, que reside na Rua Sombra dos Eucaliptos, contou, em entrevista à TV Pajuçara, que as duas pessoas feridas no combate às chamas são da comunidade "Favela da Coca", e conseguiram controlar a situação antes da chegada dos bombeiros militares.
LEIA TAMBÉM
"A gente da comunidade viu o desespero da família e nos juntamos para ajudá-la contra as chamas [...] Um rapaz se enrolou com pano e água para ajudar outro a conter o fogo", disse o morador.
Ainda de acordo com ele, a comunidade estava sem abastecimento de água no momento do incêndio, e foi preciso a população usar a água que tinha reservado em recipientes. "Na hora estava faltando água, mas graças a Deus, a população tinha água reserva e conseguimos atacar o fogo e apagá-lo. As duas pessoas se feriram, se queimaram, mas graças a Deus, estão com vida", afirmou.
"Quando os bombeiros chegaram a situação já estava tranquila. O fogo já tinha sido apagado. A geladeira já tinha sido retirada. Só não retiramos o botijão porque ele estava vazando", complementou.
Seu Cícero destacou ainda que um dos feridos no combate ao fogo trabalha em um mercadinho da região e teve lesões no braço. Não foi informado o estado de saúde dele e da outra vítima. A dona da casa não sofreu ferimentos.