Domingos Montagner: um ano depois, amigos e fãs relembram morte do ator

Publicado em 15/09/2017, às 10h25

Por Redação

Há exatamente um ano, a morte do ator Domingos Montagner, durante as gravações de Velho Chico, abalou o Brasil. Hoje, homenagens feitas por colegas e fãs lembram a data que ficou marcada por uma "ironia do destino". O astro morreu afogado no rio que deu nome à novela.

Luciana Lima, atriz, produtora da companhia teatral e viúva de Montagner, em entrevista ao portal G1-São Paulo, contou que não haverá um momento de homenagens ao marido. “A nossa homenagem é constante, diária, mas o momento simbólico não vai ter. Não haverá nada com esse foco, desse jeito, pontual”, disse.

Já Lucy Alves, que interpretou Luzia, a primeira esposa de Santo, personagem do ator na novela da Globo, postou uma homenagem a ele em seu perfil no Instagram e conversou com a imprensa sobre a importância do colega em sua carreira de atriz.

"Domingos era uma pessoa muito, muito querida de todos, muito educada. De uma gentileza, uma cortesia ímpares com as pessoas. Era um verdadeiro príncipe. Era uma pessoa muito responsável por tudo ali. Devo muito a ele, o êxito da minha personagem. Ele me recepcionou, me acolheu... O jeito com que ele estudou comigo foi muito importante. Eu estava chegando ali e contei com um ombro amigo", lembra a atriz em entrevista ao site Ego.

Já o ator Lucas Velozo, que contracenou com o ator na novela, se emocionou e revelou que se inspirou em Montagner para viver Didico na série de TV "Os Trapalhões", uma espécie de remake do clássico do cinema brasileiro.

"Fiz "Os Trapalhões" e ele [Domingos] era palhaço. Precisei muito buscar amigos palhaços para isso e foi um ano que me veio muito o Domingos na cabeça. Em várias vezes, eu estava ensaiando e pensei: ‘Poxa, podia ligar para o cara, mas ele não está aqui’", lamentou em entrevista ao UOL.

No Twitter, fãs registraram a saudade em postagens emocionantes; confira:

Gostou? Compartilhe