Domingo de decisão: CSA e CRB disputam o título do Campeonato Alagoano 2016

Publicado em 08/05/2016, às 10h53

Por Redação

CSA e CRB entram em campo na tarde deste domingo, 8, às 16h, no Estádio Rei Pelé, para conhecermos o grande campeão do Campeonato Alagoano 2016. As equipes com as melhores campanhas decidem mais um torneio estadual. O Azulão busca a 38º conquista, enquanto o Galo tem à vista o seu 29º momento de glória em Alagoas.

Com o resultado de 2x0 para o alvirrubro no confronto inicial, o time marujo terá que vencer por dois gols de diferença para levar a finalíssima para a prorrogação, e seguindo o placar de igualdade, o título será decidido nos pênaltis. Uma vitória azulina por três gols garante a taça para o Mutange. O Regatas pode perder por um resultado simples que comemora mais um troféu.

Para o clássico, o técnico Oliveira Canindé fechou os treinamentos para a imprensa durante toda a semana de preparação. Em clima de mistério, o treinador azulino ainda não definiu o time principal que vai a campo neste domingo. Porém há a expectativa que ele mande uma equipe ofensiva para o duelo, já que precisa reverter o marcador.

Um dos destaques azulinos no torneio, o volante Jean Cléber sentiu dores musculares e não participou dos treinos no Estádio Nelson Peixoto Feijó. No início da noite do último sábado, a lista dos relacionados para o clássico foi divulgada pelo site oficial do clube e o camisa 5 ficou ausente. Além do jogador, o volante Panda também foi avaliado pelos médicos e não está entre os escolhidos do técnico azulino. Porém, a lista pode sofrer alterações até momentos antes do início do confronto.

O Azulão tem a ausência do lateral-esquerdo Rafinha, que cumpre suspensão automática. Canindé pode optar pelo lateral-esquerdo de origem Bruno Santa Rosa, que participou de duas partidas com a camisa azul. Ou então, o volante Panda, se tiver condições de jogo. Para o lugar de Jean Cléber, o treinador poderia decidir entre David ou Choco, com a entrada de Hudson pela lateral-direita.

(Crédito: Pei Fon / Portal TNH1)

Já o Galo não conta com o meia Dakson, que deu o passe para o segundo gol do time no primeiro jogo. O atleta levou o terceiro cartão amarelo e está fora do duelo final. Em compensação, o alvirrubro tem o retorno do zagueiro Gabriel, que cumpriu suspensão automática no jogo de ida, e deve formar a dupla de zaga com Audálio.

O lateral-direito Marcos Martins se recuperou de lesão e fica à disposição do técnico Mazola Júnior. A última partida do jogador foi contra o Ivinhema-MS pela primeira fase da Copa do Brasil. Ele disputa a posição com Bocão, que vem sendo o titular na fase final do torneio. Além dele, o volante Matheus Galdezani também está com condições de jogo, após ter cumprido suspensão no primeiro clássico.

Assim como aconteceu na preparação para o confronto de ida, o técnico Mazola Júnior treinou a equipe com os portões fechados para a imprensa no CT Ninho do Galo, desde a última quinta-feira. Apesar da boa vantagem conquistada, o Regatas treinou cobranças de pênaltis, caso a decisão seja concluída nas penalidades máximas

As escalações

Treinando com os portões fechados durante toda a semana, o técnico Oliveira Canindé faz suspense sobre a escalação do CSA para o confronto. O Azulão deve entrar em campo com a formação: Jeferson; Choco (Hudson), Leandro Souza, Douglas e Bruno Santa Rosa (Panda); Jean Cléber (Choco ou David) e Didira; Cleyton (Bismarck), João Paulo e Luís Soares; Rafael Oliveira.

O Galo perdeu apenas o meia Dakson, que cumpre suspensão, para a partida final. O técnico Mazola Júnior não deve fazer muitas mudanças em relação à equipe que jogou o primeiro duelo. Assim, o CRB tem o provável time: Juliano; Bocão (Marcos Martins), Audálio, Gabriel e Diego; Olívio, Somália, Rivaldo e Marcos Aurélio; Luidy e Lúcio Maranhão.

Arbitragem

O decisivo Clássico das Multidões será comandado pelo árbitro paraense Dewson Freitas da Silva (FIFA). Ele será auxiliado por Danilo Simon Manis (ASP/FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (ASP/FIFA/SP). José Ricardo Laranjeira (CBF/AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) ficarão como quarto e quinto árbitros, respectivamente.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe