A polícia prendeu, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), em Maceió, dois homens suspeitos de furtarem estepes de ônibus escolares. A dupla foi detida no final da tarde dessa sexta-feira, 25. Uma terceira pessoa também foi presa por receptação.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), imagens registradas por câmeras de monitoramente dentro do complexo ajudaram os militares a identificar os assaltantes. Eles foram flagrados na tentativa de levar o pneu reserva de um dos veículos, mesmo crime que cometeram em outras oportunidades.
Ao serem interrogados, José Rainer de Lima Lucena, de 30 anos, e Francivaldo Santos Silva, de 40 anos, que residem em Patos, na Paraíba, confessaram que vendiam os estepes para uma borracharia em Satuba, na Região Metropolitana de Maceió.
A polícia se deslocou para a cidade e constatou que o dono do estabelecimento, Edilson Firmino da Silva, de 47 anos, guardava, dentro da borracharia, vários pneus com as mesmas características dos que foram furtados no Cepa.
Edilson foi conduzido, junto com José Rainer e Francivaldo, para a Central de Flagrantes, em Maceió. Lá, eles foram autuados por receptação e furto qualificado.
LEIA MAIS
+Lidas