A Polícia Civil indiciou, nesta quinta-feira, 17, duas pessoas no caso do sequestro do empresário que conseguiu fazer contato com a polícia por meio do Whatsapp, na tarde do último dia 7, na região na Cooperativa Pindorama, em Coruripe. De acordo com o delegado de Penedo, Fernando Lustosa, os dois homens, que não tiveram as identidades reveladas, vão respoder por extorsão mediante sequestro e roubo qualificado.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado, o empresário, que dirigia um veículo Toro, foi abordado com extrema violência, por dois homens. “Indiciamos dois indivíduos por esses crimes violentos, estando o primeiro já recolhido no sistema prisional alagoano, após ser autuado em flagrante delito e o segundo devidamente identificado e indiciado pelos mesmos crimes”, frisou o delegado Regional.
“Podemos informar inclusive que o segundo envolvido, que na oportunidade conseguiu fugir com a Fiat Toro da vítima, e que fora abandonada no município sertanejo de Major Izidoro, já foi prontamente identificado e teve seu pedido de prisão preventiva solicitado ao juiz da Comarca de Coruripe”, complementou Fernando Lustosa.
O delegado disse ainda que o segundo envolvido possui vasta passagem na polícia, inclusive respondendo pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, homicídio doloso e receptação.
O caso
O empresário guiava um veículo Toro, na tarde do último dia 7, na região da Cooperativa Pindorama, em Coruripe, quando foi abordado e sequestrado por homens que estavam em um Classic. Ele foi colocado dentro da mala do Classic. O empresário conseguiu fazer contato com a polícia de dentro do veículo. Ele contou que foi sequestrado e conseguiu enviar a sua localização para os policiais. O homem também chegou a fazer fotos de dentro da mala do carro. Ele foi resgatado pelos policiais em um canavial, na cidade de São Sebastião.