A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou, nesta segunda-feira (6), que já identificou os autores do assassinato do homem em situação de rua identificado como Carlos da Silva, 43 anos, no dia 15 de novembro de 2022, nas imediações da Travessa São Vicente, no Jacintinho. Os dois homicidas suspeitavam de que a vítima atrapalhava o tráfico de drogas na região, e por isso, cometeram o crime. Veja vídeo:
LEIA TAMBÉM
Segundo a investigação, Carlos pedia alimentos de porta a porta para sobreviver. Os levantamentos feitos durante o inquérito mostram que os assassinos de Carlos não teriam gostado da presença dele na localidade e teriam acreditado que supostos furtos praticados pela vítima traziam prejuízo para o comércio ilegal de entorpecentes.
"A motivação para o crime parte do fato da vítima ser morador de outro local e estar circulando pela área dos assassinos ou por supostos furtos que a vítima estaria praticando na região. Ambas as prováveis motivações atrapalhavam o tráfico de drogas empreendido pelos investigados", disse a Polícia Civil por meio da assessoria.
O responsável pela investigação do caso, o delegado Arthur César, confirmou que os dois autores do crime foram identificados após uma denúncia anônima. O criminoso que pilotava a moto já foi preso, porém, o atirador fugiu durante uma ação da polícia que tentou prendê-lo.
Quem tiver informações sobre o foragido pode denunciá-lo para a Polícia Civil pelo Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido para o denunciante.
+Lidas