Dois homens foram presos e um adolescente foi aprendido suspeitos de estupro de vulnerável na cidade de Cajueiro, no interior de Alagoas. O crime ocorreu em janeiro de 2019 e a vítima, uma criança do sexo masculino, tinha apenas 10 anos à época.
LEIA TAMBÉM
Os suspeitos de 20, 19 e 17 anos foram localizados na sexta-feira (26), em cumprimento às ordens judiciais expedidas pela Vara do Único Ofício de Cajueiro.
Segundo o relato policial, a criança foi levada pelo grupo com a desculpa de que iriam colher jacas em um sítio na zona rural de Cajueiro, tendo na oportunidade sido imobilizado, e ainda sob graves ameaças, posteriormente abusado pelos infratores.
O menino de 10 anos, de acordo com a polícia, foi vítima de estupro coletivo, protagonizado pelos acusados, que imobilizaram a criança que ficou incapaz de oferecer resistência. “Ao tomarmos conhecimento da existência de mandados de apreensão em aberto contra os suspeitos, a equipe do 120º DP iniciou as investigações e foram empreendidas diligências que culminaram na detenção dos envolvidos nesse fato lamentável”, disse o delegado Fernando Lustosa.
Nesta segunda-feira (29) será realizada audiência judicial, com a presença do promotor de Justiça da Comarca de Cajueiro, para definição do encaminhamento dos três indivíduos ao Sistema de Ressocialização.
LEIA MAIS
+Lidas