Contextualizando

Dois grupos se formam em Murici para enfrentar a supremacia da família Calheiros no município

Em 22 de Abril de 2024 às 12:01

As eleições deste ano vão se aproximando e as pré-candidaturas a vereador e a prefeito se definindo.

Em Murici, por exemplo, principal reduto dos senadores Renan Calheiros e Renan Filho, estão anunciadas duas chapas de oposição.

O advogado Caubi Freitas Filho (Podemos), que já concorreu duas vezes à prefeitura, confirma que é novamente candidato este ano, tendo como vice na sua chapa a professora Luciene Pessoa.

Um outro grupo é encabeçado por um ex aliado dos Calheiros: o vereador Eduardo Oliveira (PL), que inclusive foi coordenador de campanha do atual prefeito, Olavo Calheiros Neto (MDB), e do seu vice, Remi Calheiros Filho (MDB).

Eduardo Oliveira, cuja mãe, Eurides, foi vereadora durante nove mandatos, tem como vice da sua chapa a médica Sandra Tenório Canuto (PL), que foi duas vezes vice-prefeita do município e é esposa de Eduardo Canuto, vereador também do PL em Maceió.

O candidato declarado da situação é o hoje vice-prefeito Remi Calheiros Filho, que ainda não confirmou quem seria o seu vice.

Se for eleito, Remi Filho será o quinto da família a ser prefeito de Murici – cargo exercido pelo avô, Olavo Calheiros de Novais; pelo pai, Remi; pelos primos, Renan Filho e Olavo Neto.

A família também tem outro personagem ilustre que faz política em Pernambuco: Renildo Calheiros, deputado federal várias vezes e também ex-prefeito de Olinda.

Gostou? Compartilhe