LEIA TAMBÉM
Delegado Fábio Costa (PP) e Alfredo Gaspar de Mendonça (União Brasil), deputados federais por Alagoas, fazem parte do grupo de 68 integrantes da Câmara que denunciou o presidente Lula (PT) no Tribunal Penal Internacional de Haia.
A bancada alagoana na Câmara dos Deputados tem 9 integrantes.
A alegação desses parlamentares na denúncia contra Lula é prática de antissemitismo, por conta de o chefe do governo brasileiro ter vinculado o revide de Israel aos ataques de terroristas do Hamas ao Holocausto – assassinato de 6 milhões de judeus por determinação do nazista Adolf Hitler, na II Guerra mundial.
Esses mesmos parlamentares, incluindo os dois da bancada de Alagoas, pelo mesmo motivo assinaram pedido de impeachment contra o presidente da República, que já conta com 140 subscritores.
Consta do documento:
“Tal equiparação é um ato de irresponsabilidade e desinformação que desconsidera completamente o contexto e a natureza dos eventos em questão. Comparar as operações militares de um Estado soberano, em legítima defesa contra um grupo terrorista, reconhecido internacionalmente, aos horrores perpetrados pelo regime nazista é um insulto à memória das vítimas do Holocausto e uma afronta à dignidade daqueles que lutam contra o antissemitismo”.
LEIA MAIS
+Lidas