por Eberth Lins
Publicado em 20/03/2025, às 11h14
Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau AL) e o Circo Americano presenteou com um belo espetáculo quem compareceu para doar sangue no núcleo do Hemoal que funciona no Complexo do Hospital Metropolitano, no Cidade Universitária, em Maceió, nesta quinta-feira (20).
LEIA TAMBÉM
Artistas circenses chegaram cedo ao hospital para se apresentar e fizeram a alegria na ala do Hemoal com um show envolvendo palhaços, mágicos e malabaristas. Mas o ponto alto foi o exemplo que os artistas deram ao também doar sangue e salvar vidas; assista ao vídeo de parte das apresentações:
"Todos ficaram muito alegres. Foi um momento ímpar onde nos divertimos e salvamos vidas, estamos na expectativa de que a sociedade se mobilize e venha doar", frisou a assistente social do Hemoal, Camisa Cansanção.
A assistente social chamou atenção para o estoque insuficiente do Hemoal e reforçou a importância da adesão da população. "Nosso estoque está crítico. Precisamos de todas as classificações negativas e positivas, em especial A+ e B+", explicou.
Em turnê pela América Latina desde 2021, o Circo Americano traz para o Brasil um espetáculo internacional com números artísticos surpreendentes e com artistas de todas as partes do mundo. A trupe está em Maceió desde o último mês, no estacionamento do Parque Shopping, em Cruz das Almas.
"Diferente de tudo o que você já viu, o que há de mais inovador no entretenimento ao vivo. Uma explosão de cores, música vibrante e truques impressionantes que desafiam a gravidade", diz o circo.
Quer ser um doador de sangue? Veja os requisitos básicos
» Estar em boas condições de saúde.
» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
» Pesar no mínimo 50kg.
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 5 horas nas últimas 24 horas).
+Lidas