Oferecer doces em festas de casamento é uma tradição que vem de séculos. Desde o Império Romano, eles eram compartilhados como um sinal de bênção especial e boa sorte ao casal, para que a vida pudesse ser doce eternamente. Nos dias de hoje, mesmo não tendo o mesmo significado, é impossível imaginar um casamento sem uma bela mesa de doces.
LEIA TAMBÉM
Parte importante da decoração, as mesas de doces abrilhantam a festa e encantam olhares e paladares. Marina Magalhães, chef confeiteira e diretora da Marina Magalhães Doces, ressalta que a escolha para uma mesa perfeita deve ser equilibrada e variada em sabores. "Sempre orientamos ter uma quantidade em chocolate, castanhas, frutas, uma variedade que agrade os convidados, mas que principalmente tenha a cara dos noivos", conta Marina.
Por serem artesanais e feitos manualmente, Marina explica que a empresa limita a sua produção semanal para garantir qualidade e sabor e destaca a importância de os pedidos serem feitos com antecedência. "No nosso espaço, os noivos podem degustar os doces, nós ajudamos na escolha, na divisão dos sabores e orientamos sobre a quantidade certa de acordo com o número de convidados. É um momento especial, por isso o atendimento para cada casamento e cada noiva é personalizado", explica a chef.
As opções de doces para casamento são muitas, e vão desde os brigadeiros mais simples, passando pelos brigadeiros gourmets, os doces tradicionais como camafeus de nozes, trufas até os mais elaborados como caixinha Romeu e Julieta, tortinha de nozes, cestinhas de damasco entre outros. "Estamos sempre atentas às tendências e procuramos inovar e acrescentar novos sabores ao cardápio todos os anos", conta Marina.
Por ser uma mesa esteticamente atraente, quase sempre é uma das atrações da festa, por isso, ela deve ser bem iluminada e com espaço suficiente para que os convidados tenham fácil acesso a ela. "A festa pode ser pequena, grande, tradicional, moderna, na cidade, no campo, mas uma bela mesa de doces chama atenção, agrada e é sempre um diferencial", finaliza Marina Magalhães.
+Lidas