Um incêndio provavelmente provocado por sobrecarga elétrica aconteceu na madrugada desta sexta-feira (4) na sala de processamento de dados do prédio sede do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.
De acordo com informações passadas pela médica e assessora técnica do Hemoal, Edilene Sampaio, as doações tiveram de ser suspensas por conta do corte de energia solicitado pelos militares do Corpo de Bombeiros, logo após apagarem as chamas e isolarem o local.
"O fogo começou por volta das 4 horas da manhã, mas logo foi controlado", contou Edilene. "A energia principal foi cortada, estamos apenas com a de emergência para que a farmácia e o atendimento ambulatorial permaneçam funcionando", acrescentou.
Ainda segundo a médica, todo o estoque de sangue e os dados dos pacientes cadastrados estão seguros. "Fazemos backup dos dados cadastrados diariamente, por isso as informações de nossos parceiros estão seguras e o estoque de sangue também", revelou.
A perícia já foi acionada e irá ao local para fazer o levantamento do que ocorreu na sala e, só então, a energia será restabelecida e os reparos irão acontecer. A previsão é de que o Hemoal volte a funcionar na próxima segunda-feira (7).
+Lidas