Divulgada lista de estudantes de escolas estaduais aprovados para intercambio

Publicado em 01/12/2024, às 14h38
Seduc divulgou lista dos aprovados para a segunda edição do Daqui Pra o Mundo - Foto: Agência Brasil
Seduc divulgou lista dos aprovados para a segunda edição do Daqui Pra o Mundo - Foto: Agência Brasil

Por Redação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta sexta-feira (29) a lista dos estudantes aprovados para a segunda edição do programa Daqui Pra o Mundo, que vai propiciar um intercâmbio educacional para alunos da rede estadual em quatro cidades da Inglaterra. A lista está disponível no site da Seduc (www.educacao.al.gov.br).

O programa visa fomentar o protagonismo juvenil; contribuir para a preparação dos estudantes para a vida em sociedade e para o mercado de trabalho e ampliar seu conhecimento acadêmico e repertório cultural por meio da vivência em realidades diversas em outros países, estimulando-os a serem bilíngues. Nesta segunda edição, a novidade foi o dobro da oferta de vagas: foram 100 estudantes selecionados.

O processo de seleção consistiu em duas etapas de caráter eliminatório e/ou classificatório: a primeira, a inscrição e verificação dos documentos anexados ao formulário de inscrição e a segunda, uma prova de proficiência na língua inglesa, com 40 questões.

Os estudantes terão todas as despesas custeadas pelo Governo de Alagoas e vivenciarão o intercâmbio em quatro cidades britânicas.

Selecionados - Os selecionados para a segunda edição do programa são os que aparecem na lista como “aprovados”. Os que constam como “classificados” são os estudantes que conseguiram uma boa nota, mas não obtiveram a média para figurar entre os 100 aprovados. No entanto, caso haja desistência de algum dos aprovados, eles podem viajar.

Professores - A Seduc também abriu seleção para que cinco professores de língua inglesa da rede estadual de ensino atuem como monitores da segunda edição do programa de intercâmbio Daqui Pra o Mundo em 2025.

Para fazer parte da seleção, os interessados precisam preencher os seguintes critérios: ser professor efetivo da rede pública estadual de ensino com habilitação em língua inglesa; atuar como docente de inglês no ensino fundamental II e/ou ensino médio em 2024; não estar afastado das atividades em sala de aula ou ter tido afastamento superior a 30 (trinta) dias em 2024; estar sem licenças no momento do embarque e se comprometer a residir no exterior durante o período do intercâmbio; não ter participado de intercâmbios anteriores financiados pelo governo ou por organizações parceiras, nem da edição passada do programa.

Gostou? Compartilhe