Disque Luz: Prefeitura registra mais de 82 mil atendimentos

Publicado em 21/12/2015, às 10h08

Por Redação

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) atualizou, nesta segunda-feira (21), os números referentes ao trabalho de recuperação do parque de iluminação da capital. De janeiro de 2013 até novembro de 2015, a Prefeitura registrou 82.757 atendimentos pelo Disque Luz, 27.114 troca de luminárias e 261 ações para recuperação e implantação de iluminação de Centros de Esporte e Lazer (CEL).

“Estamos trabalhando para levar iluminação às vias e espaços públicos, o que na prática, significa qualidade de vida e proporciona mais segurança a todos os moradores e aos que trafegam pelas vias diariamente”, destacou o superintendente da Sima, Ib Brêda.

A população de Maceió dispõe de uma linha direta com a Sima. Para solicitar serviços do órgão, o cidadão pode utilizar o Dique Luz. A ligação para o call center, a partir de um telefone fixo, é gratuita. O telefone do Disque Luz é o 0800 031 9055.

Ao ligar, o solicitante deve informar o endereço exato – com a descrição do bairro, via pública, praça ou quadra – que necessita de reparo na iluminação. Depois de acionada, a equipe técnica vai até o local repassado e avalia o que precisa ser feito. Em seguida, executa os trabalhos apropriados para resolver o problema descrito pelo morador.

As demandas que podem ser encaminhadas à Sima pelo Disque Luz são: reparo ou reposição de luminárias defeituosas ou queimadas, informações sobre postes com luminárias acesas durante o dia, instalação de luminárias e informações sobre postes danificados (nesse caso, a equipe da Sima verifica se o poste pertence à Prefeitura ou à Eletrobrás para dar os respectivos encaminhamentos).

Disque Luz: Prefeitura registra mais de 82 mil atendimentos
Disque Luz: Prefeitura registra mais de 82 mil atendimentos

Gostou? Compartilhe