Recém-lançada no Brasil, a startup Nearbee desenvolveu uma rede de serviços para segurança pessoal. Entre as funcionalidades, a empresa integra um aplicativo gratuito de ajuda colaborativa, central de monitoramento particular e um dispositivo wearable devices semelhante ao botão do pânico. O dispositivo Alfabee é conectado ao smartphone via bluetooth e facilita o recebimento de ajuda em situações emergenciais.
LEIA TAMBÉM
Com um clique no botão, o usuário instantaneamente cria um chamado no aplicativo e pode receber ajuda de amigos, familiares, pessoas próximas, autoridades locais, profissionais especializados e central de monitoramento, que acompanha sua localização via GPS. "Os smartphones se tornaram ferramentas úteis para nossa proteção. Como complemento, os dispositivos viabilizam maior rapidez quando é preciso acionar ajuda", destaca o criador da Nearbee Felipe Fontes.
Outra facilidade do Alfabee é seu design moderno que permite ao usuário pedir ajuda de forma discreta, especialmente em situações que o usuário não pode chamar atenção ou está impossibilitado de falar. O dispositivo pode ser usado como chaveiro e aciona rapidamente todas as ajudas em potencial.
"Quando uma pessoa está em perigo ela avalia quem deve contatar primeiro, a polícia ou amigos e familiares. Também existe a opção de pedir ajuda à pessoas próximas. Com o botão, o usuário aciona todos ao mesmo tempo em apenas um clique".
Para aderir ao botão, os interessados podem acessar o site (alfabee.nearbee.com.br) e fazer o pedido online. Já para os interessados no serviço gratuito, o download do aplicativo Nearbee está disponível nas app stores para android e iOS
LEIA MAIS
+Lidas