O dispositivo de segurança instalado no cofre central de uma empresa de valores localizada no centro de Arapiraca, no Agreste alagoano, disparou nesta segunda-feira (23), e emitiu grande quantidade de fumaça gerada por benzeno, causado correria entre os funcionários. Um deles foi socorrido após ter contato com o composto tóxico, que se inalado em demasia, causa tontura, dores de cabeça e até mesmo inconsciência.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações colhidas no local pela equipe da Rádio Pajuçara FM Arapiraca, quatro unidades do Corpo de Bombeiros foram acionadas até o local para atender as vítimas e debelar qualquer sinal de fogo, caso fosse necessário. Ainda não se sabe o valor que foi queimado durante o incidente.
Segundo o tenente Heberton Suruagy, embora o ambiente onde fica o cofre tenha ficado repleto da fumaça tóxica, ninguém ficou gravemente ferido. “A fumaça foi causada pelo dispositivo anti roubo, mas não sabemos ainda quem o acionou”, disse o militar, durante entrevista.
Ao perceber o incidente, vários seguranças que prestam serviço à empresa se posicionaram ao redor do prédio e isolaram a área.
Veja vídeo feito no local:
O gerente de área informou que a transportadora de valores só se manifestará através de sua assessoria de comunicação. A pessoa que foi socorrida pelos bombeiros foi internada no Hospital de Urgências do Agreste, onde permanece em observação.
LEIA MAIS
+Lidas