A eliminação no Campeonato Alagoano agitou os bastidores do CSA. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (24), o Executivo de Futebol do clube, Jadson Oliveira, revelou alterações feitas no planejamento e admitiu que o elenco é curto demais após saídas recentes.
LEIA TAMBÉM
Jadson ressaltou, por outro lado, que a diretoria já está na busca por reforços para a sequência da temporada e que, nesta semana, podem pintar novidades.
Esse grupo já deu uma resposta muito grande. A gente tem total confiabilidade na comissão e nos atletas. Sabemos que, até pelo elenco pequeno, a gente precisa reforçar para entrar forte na Série C” — e continuou.
— A gente sabe que precisa ter chegadas. Essa semana terá novidades e vai ter atletas aqui para nos fortalecer ainda mais.
A CBF deu aos clubes uma janela de transferências extra de 10 de março a 11 de abril. Isso deve ajudar ao CSA a acertar com jogadores que jogaram os estaduais por outros times. Segundo Jadson, há muitos atletas que desejam acertar com o Marujo.
O mercado nos apresentou coisas bastante interessantes. Porque hoje o CSA conseguiu ter credibilidade devido a sua gestão no futebol e ao trabalho da diretoria executiva. Tem muitos atletas querendo vir para cá. A gente vai construir um grupo ainda mais forte para esse restante.
Jadson também reforçou que espera um nível alto na Série C. Ele coloca esta edição como a mais difícil dos últimos 20 anos.
— Eu tenho três acessos nessa competição. Eu sei das dificuldades e falo que será uma das mais difíceis dos últimos 20/30 anos. Tem quase cinco equipes que são SAF, mais os quatro que caíram da B, que irão investir alto.
Com a eliminação no Alagoano, o CSA precisará ganhar a seletiva contra o campeão da Copa Alagoas para ter vaga na Copa do Brasil 2026.
Questionado sobre a importância ao torneio estadual, Jadson foi claro ao falar que, com o aval da presidente, irá mandar o time profissional para a reta final da Copa Alagoas. Até então, o Azulão mandava os jogos com o sub-20.
— Eu comuniquei à presidente. Eu falo que a gente tem compromisso com o clube. A partir da semifinal, a gente deve ir com a nossa equipe principal. Até porque, se a gente ganhar a Copa Alagoas, não vai ter a seletiva e a gente já mata a vaga da Copa do Brasil.
O CSA vai virar a chave e terá, na quarta-feira (26), no Rei Pelé, o Náutico. A partida é válida pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.
LEIA MAIS
+Lidas