A guarnição VTR 01 do Ronda no Bairro Benedito Bentes foi acionada pela Equipe Social do programa, na manhã desta quinta-feira (9), para atender uma ocorrência de agressão verbal cometida por uma adolescente (17), irmã de um aluno de 12 anos, à diretora da Escola Estadual Lafaiete Pacheco, no Benedito Bentes I.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o relato dos militares, uma equipe operacional prestou apoio ao Conselho Tutelar da região e aos assistentes sociais e psicólogos do programa. Os agentes de proximidade encaminharam os envolvidos para a Delegacia do 8º Distrito, também no Benedito Bentes. Lá, foram orientados a procurar a delegacia especializada por se tratar de um caso envolvendo menor.
Ainda sengundo os relatos, a confusão se deu porque o aluno de 12 anos assistia a uma aula de educação física, quando foi alvo de uma brincadeira por parte do professor. Como ele não gostou, chateado ligou para a mãe que chegou a Lafaiete Pacheco acompanha da adolescente.
“Foi aí que a irmã do garoto passou a agredir verbalmente a diretora, ameaçando-a e desacatando-a como servidora pública. A educadora resolveu levar a situação adiante e o caso agora está na Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente da Jatiúca. Ouvimos os envolvidos e o professor de educação física nega qualquer ofensa ao garoto”, explicou Pedro Henrique, assistente social do Ronda no Bairro.
Veja a nota da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas:
"Sobre o incidente registrado na Escola Estadual Jornalista Lafaiette Belo, localizada no Benedito Bentes, em Maceió, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) reforça o seu posicionamento no sentido de repudiar toda e qualquer forma de agressão, acrescentando já ter acionado a 13ª Gerência Regional de Ensino (Gere) para averiguar as circunstâncias do ocorrido e, em havendo necessidade, prestar a devida assistência às partes envolvidas".
+Lidas