Diretora de 'Bird Box' revelou qual é o significado do filme; você percebeu a mensagem?

Publicado em 08/01/2019, às 09h55
Reprodução / Netflix
Reprodução / Netflix

Por Vix

Um dos maiores sucessos da Netflix de 2018 chegou no último mês do ano e continua dando o que falar! Recordista de visualizações na primeira semana, "Bird Box" virou mania no mundo todo, inspirando até desafios na internet.

O filme também fez surgir diversas teorias sobre as mensagens por trás da história, que usa diversos elementos como metáforas. Muitas teorias depois, a diretora Susanne Bier revelou o REAL significado do longa - e tem tudo a ver com a maternidade.

Significado de "Bird Box" segundo a diretora

Baseado no livro "Caixa de Pássaros" do autor Josh Malerman, o filme retrata uma epidemia misteriosa que atinge a população e faz com que as pessoas cometam suicídio ao verem a "coisa", que toma a forma do maior medo de cada um.

Cheio de significados ocultos, o longa retrata temas profundos. Para Susanne Bier, apesar das diversas interpretações possíveis, ela acredita que a mensagem mais importante envolva Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos.

Em entrevista à revista Variety, Susanne Bier dissecou "Bird Box" e explicou por que acredita ser um filme sobre a jornada de uma mulher para aceitar todas as dificuldades envolvidas com a maternidade.

No decorrer da trama, podemos perceber o quanto a protagonista reluta em ser mãe por não sentir o instinto maternal. Mesmo estando disposta a defender seus filhos a qualquer custo, ela não consegue criar laços com as crianças, tanto que nem dá nome a elas.

Ao longo de "Bird Box", Malorie passa por uma intensa transformação interna que lhe permite enxergar a vida com outros olhos - mesmo que vendada na maior parte do filme.

"Eu acho que a mudança é sobre entender o que envolve a maternidade. Ela começa como uma grávida relutante, tendo problemas para lidar com a gravidez dela, mas, no geral, ela tem dificuldades para lidar com o mundo. E então ela passa por esses momentos insanos e horríveis. E no final, ela pode abraçar a maternidade de tal maneira que também se entrega à vida", explicou Bier.

"Ela percebe que, ao ser categoricamente dura com as crianças, ela está ignorando algo que elas precisam, que é a permissão para sonhar. Ela enjaulou qualquer possibilidade de sonhos para os filhos, e fez isso com ela mesma também. Isso foi um erro e ela está meio que pedindo desculpas por isso", completou.

E aí, já tinha pensado nisso?

Gostou? Compartilhe