O diretor técnico da Fifa, Marco Van Basten, admitiu, na manhã desta terça (19) que o trio de arbitragem do jogo entre Brasil e Suíça, que terminou empatado em 1 a 1, errou ao validar o gol suíço.
LEIA TAMBÉM
"Tive várias discussões com pessoas dentro da Fifa sobre esse assunto nos últimos dias. Acho que precisamos aprender com esse caso", disse ele em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.
Marco Van Basten, é ex-atacante da seleção holandesa e foi contratado pela Fifa para avaliar a Copa do Mundo no aspecto técnico e tático. Ele integra o Grupo de Estudos Técnicos da entidade.
Ainda assim, Van Basten não acredita que o resultado do jogo mude e concordou com a carta enviada pela CBF a Fifa. "Não acho que o juiz deveria ter dado aquele gol. Essa é minha opinião pessoal", concluiu.
A Fifa já sinalizou que deverá responder a carta, mas teme abrir um precedente ao entregar os áudios a seleção brasileira, o que eleverá a pressão sobre os demais árbitros da entidade.
O Brasil volta a campo agora contra a Costa Rica, na próxima sexta-feira (22), pela segunda rodada da Copa do Mundo, às 9h (de Brasília).
+Lidas