Diretor da FIFA vê erro em gol da Suíça contra Brasil

Publicado em 19/06/2018, às 12h41

Por Redação

O diretor técnico da Fifa, Marco Van Basten, admitiu, na manhã desta terça (19) que o trio de arbitragem do jogo entre Brasil e Suíça, que terminou empatado em 1 a 1, errou ao validar o gol suíço.

"Tive várias discussões com pessoas dentro da Fifa sobre esse assunto nos últimos dias. Acho que precisamos aprender com esse caso", disse ele em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

Marco Van Basten, é ex-atacante da seleção holandesa e foi contratado pela Fifa para avaliar a Copa do Mundo no aspecto técnico e tático. Ele integra o Grupo de Estudos Técnicos da entidade.

Ainda assim, Van Basten não acredita que o resultado do jogo mude e concordou com a carta enviada pela CBF a Fifa. "Não acho que o juiz deveria ter dado aquele gol. Essa é minha opinião pessoal", concluiu.

A Fifa já sinalizou que deverá responder a carta, mas teme abrir um precedente ao entregar os áudios a seleção brasileira, o que eleverá a pressão sobre os demais árbitros da entidade.

O Brasil volta a campo agora contra a Costa Rica, na próxima sexta-feira (22), pela segunda rodada da Copa do Mundo, às 9h (de Brasília).

Gostou? Compartilhe