Direção do Veredas sinaliza regularização de salários atrasados; Prefeitura nega atraso de repasses

Publicado em 14/08/2024, às 12h55
Trabalhadores do hospital realizaram protesto fechando parte da Fernandes Lima por 7 dias
Trabalhadores do hospital realizaram protesto fechando parte da Fernandes Lima por 7 dias

Por Assessoria Sateal

Completando o sétimo dia de greve e da realização de atos fechando as vias na porta do Hospital Veredas, nesta quarta-feira (14), os representantes das entidades sindicais estiveram reunidos com o diretor financeiro da empresa, que informou que toda a documentação de prestação de contas solicitada pela prefeitura de Maceió como contrapartida para realização de repasses foi enviada ao Executivo municipal. 

O presidente do Sateal informou aos profissionais que aguardavam na porta da direção que as entidades foram informadas de que existe um valor de pouco mais de R$2 milhões, que, segundo o gestor do hospital, será usado para pagar parte da folha salarial de maio ainda nesta quarta-feira. 

“O diretor informou que está indo hoje a sede da secretaria municipal de saúde para conversar com o secretário e pedir que acelere a análise da prestação de contas, com o objetivo de liberar os recursos mais rapidamente”, explica Mário Jorge. 

Segundo os representantes do Hospital, a prefeitura de Maceió deverá repassar um total de R$29 milhões para os cofres da unidade de saúde, que destina mais de 60% de seus serviços para o SUS. 

Ao transmitir as informações aos trabalhadores, Mário Jorge destacou que frisou junto ao diretor da empresa a preocupação com os profissionais que pagam pensão alimentícia, assim como a prestação de assistência social e psicológica aos funcionários afetados pelos atrasos. “Além de ressaltar que nenhum trabalhador sofrerá retaliações por participar dos atos de greve”, completou.

Prefeitura nega pendências - Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que não tem pendências financeiras com o Hospital Veredas.

Gostou? Compartilhe