Diogo Matheus e Serginho voltam e CRB deve ter mudanças contra o Figueirense

Publicado em 23/11/2018, às 17h18
Roberto Fernandes em treino no CT Ninho do Galo | Ascom CRB
Roberto Fernandes em treino no CT Ninho do Galo | Ascom CRB

Por Paulo Victor Malta

O técnico Roberto Fernandes tem duas baixas e dois reforços para a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Wellington Carvalho e o meia Leílson receberam  o terceiro cartão amarelo contra o Londrina e estão fora da decisão com o Figueirense. 

Por outro lado, os titulares Diogo Matheus e Serginho cumpriram suspensão automática na rodada passada e estão de volta ao time. Fernandes não costuma adiantar a escalação do CRB, algo rotineiro desde que assumiu o clube na 28ª rodada da Série B. 

Mas o treinador encontrou a formação da equipe sem um camisa 9 de ofício. Contra o Londrina, Willians Santana atuou como um falso 9, marcou dois gols e garantiu a vitória do Galo fora de casa. 

"Da parte tática, a versatilidade do Willian foi fantástica, fantástica porque jogou como falso 9 e fez dois gols na partida. O desempenho dele fala por si só", elogiou Fernandes em entrevista coletiva na última quarta-feira.

A tendência é que Roberto Fernandes siga com Neto Baiano e Rafael Costa no banco e repita essa estratégia diante do Figueirense. Felipe Menezes e Renan Oliveira disputam a camisa 10 no time titular. Como tem se destacado na reta final, Renan pode largar na frente. A provável escalação do Regatas tem João Carlos; Diogo Matheus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Serginho, Rafael Carioca, Renan Oliveira (Felipe Menezes) e Iago; Willians Santana. 

Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o risco de queda do Galo é de 3%. O Paysandu tem 63% de risco, enquanto Criciúma tem 18%, Oeste tem 15% e o Figueirense apenas 1%. Já rebaixados, Boa Esporte, Juventude e Sampaio Corrêa cumprem tabela na rodada final. 

Como só depende de si para permanecer na Série B, o Regatas precisa de uma vitória simples para alcançar o objetivo sem se preocupar com os outros resultados. Um empate ou até mesmo uma derrota também garante a permanência do CRB. Isso porque o Paysandu tem 43 pontos e é o primeiro time da zona do rebaixamento, na 17ª colocação. O Papão precisa vencer o Atlético-GO na Curuzu, em Belém, e tem que torcer por tropeço de algum dos adversários que estão acima na tabela. 

O Galo enfrenta o Figueirense neste sábado, às 16h (horário de Alagoas), no Trapichão, em Maceió, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM - 103,7 acompanham os detalhes da decisão. 

Gostou? Compartilhe