Diagnosticada com doença rara, criança de Maceió precisa de ajuda para não ficar cega

Publicado em 22/05/2023, às 11h09
Lorenna Peixoto dos Santos tem 04 anos e há meses foi diagnosticada com uma síndrome rara | Foto: Reprodução / Redes Sociais
Lorenna Peixoto dos Santos tem 04 anos e há meses foi diagnosticada com uma síndrome rara | Foto: Reprodução / Redes Sociais

Por Eberth Lins

Mãe de três crianças, a jovem Sandriele dos Santos, de 26 anos, tem vivido meses de muita angústia desde que a filha do meio, a pequena Lorenna Peixoto, de 04 anos, foi diagnosticada com a Síndrome de Marfan, uma doença hereditária com incidência de 1 em cada 5.000 nascimentos e que afeta coração, olhos, vasos sanguíneos e ossos. 

Desempregada e sem ter com quem contar para cuidar dos filhos, em especial de Lorena que demanda ainda mais atenção, ela diz que está desesperada para conseguir custear cirurgias para a menina, que está perdendo a visão como efeito da síndrome rara. "Minha filha está para perder a visão, já faz um ano que luto para fazer essa cirurgia, sem sucesso", lamenta a mãe da menina, moradora do bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

Sandriele conta que foram mais de três anos de luta e informações médicas desencontradas, até que o resultado chegou, meses atrás, quando a menina passou por uma geneticista. "Ela tem problemas desde que começou a andar, não enxergava direito e batia nas coisas, mas a gente só descobriu do que se trata de verdade agora há pouco. Ela tem problemas no coração, nos ossos e no sangue. A gente não sabia o porquê dela ter tantas crises e dores", relata a mãe, que já chegou a gravar vídeos registrando o sofrimento com as dores intensas sentidas por Lorenna.

Lorenna Peixoto sofre com sintomas desde o primeiro ano de vida, mas o diagnóstico só chegou no final do ano passado. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Conforme orçamento de um hospital de olhos do estado, os procedimentos referentes à visão da menina Lorena estão orçados em R$ 36.970. São ao menos quatro cirurgias, sendo que uma delas custa mais de R$ 20 mil. "Já tentamos pelo SUS e nada. Com doações e rifas na internet, conseguimos juntar uma parte, mas ainda é insuficiente. Precisamos de ajuda e que essa cirurgia seja feita com urgência", apelou.

Como ajudar? Quem puder ajudar no custeio dos procedimentos médicos da pequena Lorena, pode entrar em contato com a mãe da menina no 82 98808-5568. O PIX para doações é o  12092949403 (Sandriele dos Santos da Silva).

Gostou? Compartilhe