Dia de clássico: CRB e CSA duelam pela Série B na tarde deste sábado

Publicado em 29/09/2018, às 07h00
No primeiro turno, Galo e Azulão empataram sem gols no Trapichão | Pei Fon / Portal TNH1
No primeiro turno, Galo e Azulão empataram sem gols no Trapichão | Pei Fon / Portal TNH1

Por Paulo Victor Malta

Em reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, CRB e CSA protagonizam o Clássico das Multidões na tarde deste sábado (29), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 29ª rodada da Segundona. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham os detalhes da partida. 

Após empatar em 1 a 1 com o Coritiba na rodada passada, o Galo ficou com 30 pontos e caiu para a 18ª colocação. A situação complicou com a vitória do Brasil-RS sobre a Ponte Preta na abertura da 29ª rodada. Do outro lado, o Azulão vem de derrota por 1 a 0 para o Guarani em Campinas. O time marujo estacionou nos 46 pontos e desceu para a terceira colocação. Avaí, Guarani, Atlético-GO e Vila Nova estão colados logo atrás. 

O STJD revogou a decisão de ter apenas torcida única e liberou a torcida do CSA para comparecer ao Rei Pelé neste clássico. Mandante neste sábado, o Galo colocou 15 mil ingressos à venda. O CSA tem direito a 3.500 ingressos no setor visitante. 

CRB

Roberto Fernandes concentrou as ações nos treinos fechados e despistou a escalação do Galo. Durante a semana, o técnico até cogitou entrar sem um camisa 9 de origem, mas Neto Baiano e Rafael Costa disputam a vaga no ataque. Neto cumpriu suspensão automática e está à disposição. O Regatas pode ir a campo com João Carlos; Diogo Matheus (Edson Ratinho), Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio (Tinga), Iago, Renan Oliveira e Willians Santana; Neto Baiano (Rafael Costa).

CSA

Marcelo Cabo também fechou as atividades e não revelou qual time vai mandar a campo. A principal novidade é a volta do atacante Neto Berola, recuperado de lesão. De fora contra o Guarani, o zagueiro Matheus Lopes também está à disposição. O Azulão deve ir a campo com Felipe Garcia (Lucas Frigeri); Celsinho, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha; Yuri, Pio (Juan), Didira, Daniel Costa e Neto Berola (Jhon Cley); Rubens.  

Arbitragem

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR);
Assistente 1: Bruno Boschilla (FIFA/PR); 
Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR);
Quarto árbitro: Dênis Ribeiro Serafim (CBF/AL).

Gostou? Compartilhe