Dia da Consciência Negra movimenta o turismo em Alagoas

Publicado em 20/11/2017, às 13h06
Imagem Dia da Consciência Negra movimenta o turismo em Alagoas

Por Redação

Os “feriadões” têm sido muito esperados pela hotelaria alagoana. Em época de crise econômica e política, os dias comemorativos que geram folga são possibilidades de viagem e vinda de turistas para Maceió.

A expectativa está por conta do dia 20 de novembro, em celebração ao Dia da Consciência Negra, que registra ocupação hoteleira média de 72%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL). Número similar ao de 2015, que marcou 73%, quando a data também caiu próxima ao final de semana.

Fato positivo diante do momento de crescimento vivido pela hotelaria alagoana. Só para os próximos seis meses, o setor prevê a inauguração de sete novos hotéis e 2.200 novos leitos. No entanto, ainda são sentidos os efeitos da economia nacional.

Isso porque os meios de hospedagem têm sofrido com o congelamento das tarifas, que estão os mesmos valores de 2014, o que dificulta o acompanhamento dos custos, que tem aumentado ano a ano.

Para o presidente da ABIH-AL, Maurinho Vasconcelos, os dados são reflexo do trabalho que vem sendo realizado em parceria com estado e município na divulgação do destino. “Em feriados prolongados, o grande foco são os turistas regionais, aqueles que moram em cidades próximas e que vem de carro ou ônibus para Maceió. Eles aproveitam não só a capital, como também as praias do litoral norte, sul e o Sertão, contribuindo para o seu crescimento e fortalecimento”.

Gostou? Compartilhe