Dez pessoas, entre adultos e crianças, foram resgatadas após ficarem presas em um elevador do Hospital Veredas, em Maceió, no início da manhã desta segunda-feira, 17. Apesar do susto, não houve registro de pessoas feridas com o incidente.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, o elevador estava parado no térreo e as vítimas foram retiradas após o serviço de um técnico de manutenção, que conseguiu a abertura da porta para a saída das pessoas. Com isso, não houve necessidade do trabalho dos militares.
O TNH1 entrou em contato com o hospital para saber se houve problema com o equipamento. Por meio de nota, o Veredas informou que foi identificado excesso de carga, pois a capacidade do elevador é de nove pessoas ou 600 quilos. Ainda segundo o hospital, até a troca de plantão de 7 da manhã, os três elevadores estavam funcionando normalmente.
"De acordo com os setores de manutenção e supervisão, foi identificado excesso de carga, pois a capacidade são nove pessoas ou 600kg, e constavam treze pessoas no elevador, dentre elas duas crianças, acionando assim o modo de segurança do mesmo. O protocolo foi adotado, todos já foram retirados do elevador, estão bem, sem danos. O elevador está com a manutenção em dia".
No início da tarde, o hospital confirmou que, após análise de imagens, foi constatado o número exato: oito adultos e duas crianças, ainda confirmando o excedente à capacidade registrada.
+Lidas