Dez meses depois, ossada de jogador de basquete desaparecido é identificada

Publicado em 16/11/2018, às 16h33
Arquivo TNH1
Arquivo TNH1

Por Redação TNH1 com assessoria

Os restos mortais encontrados na Fazenda Palmares, zona rural de Marechal Deodoro, no dia 9 de janeiro deste ano, é do jogador de basquete Alysson Rodrigo Santos Silva. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira, 16, pelo Laboratório de DNA Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas (IC).

Segundo a perita criminal Marina Lacerda Mazanek, a realização do exame foi feita após a coleta de material biológico na ossada e na genitora do atleta feita pelo Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima. Essas amostras foram enviadas para o laboratório do IC, onde a perita extraiu o DNA que foi amplificado e genotipado para a comparação dos perfis genéticos.

“Com a genotipagem realizei a análise estatística para estabelecer a probabilidade de vínculo biológico entre as partes. após um amplo trabalho nos perfis genéticos, foi possível identificar compartilhamento de alelos em todos os loci analisados nas amostras e, com isso, estabelecer a condição de maternidade de Ana Catarina em relação à ossada encontrada”, afirmou Marina Mazanek.

Alysson Rodrigo desapareceu no dia 16 de dezembro após sair de um jogo no Pavilhão do Basquete, no Jaraguá. Ele seguia de moto com um amigo quando os dois foram abordados por homens armados e encapuzados que estavam em um carro. 

A ossada só foi encontrada em janeiro deste ano em uma região conhecida como Cavalo Russo, entre os municípios de Marechal Deodoro e Barra de São Miguel. A família do jogador de basquete será informada do resultado do exame de DNA, e deverá adotar as medidas necessárias para liberar os restos mortais para sepultamento.

O Portal TNH1 tentou contato com os parentes da vítima, mas até a publicação da matéria, não obteve retorno.

Gostou? Compartilhe