Devolvido: CSA desiste de utilizar o volante Jhonnatan na Série B

Publicado em 01/10/2018, às 16h35
Eduardo Vieira / RCortez / Ascom CSA
Eduardo Vieira / RCortez / Ascom CSA

Por Caio Lorena

O volante Jhonnatan foi anunciado pelo CSA no início de setembro, chegou a ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e até mesmo a ser relacionado para partidas da Série B. A estreia em campo, contudo, não será possível. Com receio de perder pontos por uma eventual denúncia dos adversários, a direção azulina decidiu devolver o jogador ao Náutico. A informação é do repórter Henrique Pereira, da Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7, em contato com a diretoria. 

O CSA ficou na defensiva depois de notar que Jhonnatan foi registrado neste ano pela Portuguesa-RJ, Santa Cruz-RN e Náutico. O art. 13, §2 , do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol, estabelece que o atleta só pode ser registrado por três clubes durante uma temporada. O Azulão, então, consultou a CBF e recebeu um parecer positivo para a atuação do jogador. Só que no mesmo documento, a entidade máxima do futebol brasileiro ressaltou que se tratava apenas de um posicionamento, e o Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) poderia ter um entendimento diverso em eventual demanda judicial. 

Desde então, Jhonnatan ficou apenas treinando com o elenco e aguardando uma decisão da diretoria sobre a utilização na Série B. O volante foi apresentado no mesmo dia do atacante Judivan e seria uma opção para Marcelo Cabo na saída de bola da equipe. Com a saída do jogador, o técnico Marcelo Cabo passa a contar com Yuri, Dawhan, Pio e Boquita para o setor. No clássico, o treinador deu sinais de que Didira também pode exercer a função. 

Gostou? Compartilhe