A devolução de 43 aparelhos celulares que tinham sido roubados e foram recuperados nos meses de novembro e dezembro de 2023 vai ser feita a partir desta quarta-feira (31) pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos da Capital.
LEIA TAMBÉM
Os aparelhos foram recuperados como resultado das ações da especializada, coordenadas pelo delegado Leonardo Assunção, após investigações sobre crimes de receptação, furto e roubo de celulares na capital.
O delegado solicita às vítimas que não deixem de confeccionar os Boletins de Ocorrência (Bos) e de colocarem o IMEI dos aparelhos no registro, que geralmente se encontra na caixa do produto. O IMEI pode ser obtido digitando o código: *#06#.
Ele informou ainda que as vítimas já foram identificadas e devem comparecer a Delegacia de Roubos, a fim de recuperar os referidos aparelhos. “Além das investigações rotineiras sobre todos os crimes que acontecem na área de abrangência da Delegacia de Roubos, também dedicamos atenção aos crimes que envolvem furtos ou roubos de aparelhos celulares, pois, na maioria das vezes, os produtos são subtraídos com emprego de arma de fogo, violência e ameaças e vão parar na mão de receptadores, que os adquirem por preços bem abaixo dos normalmente praticados no mercado”, ressalta o delegado.
A Polícia Civil orienta que, no caso específico de aparelho celular, a vítima desse tipo de crime compareça à Delegacia da Polícia Civil mais próxima de sua residência com a nota fiscal de compra, número de série do aparelho (IMEI) e registre a ocorrência, para que sejam iniciadas as investigações e localizado o bem roubado ou furtado. A outra opção para fazer o Boletim de Ocorrência é através da Delegacia Virtual, acessando o link https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/