A Prefeitura de Barra de Santo Antônio comunicou o cancelamento das festas juninas devido às fortes chuvas que provocaram destruições pela cidade nos últimos dias. O município segue em estado de emergência.
LEIA TAMBÉM
A prefeita Lívia Carla Alves (Republicanos) se pronunciou nas redes sociais, ao lado do coordenador da Defesa Civil e do secretário de Assistência Social, e determinou a suspensão das festas. Ela informou que os recursos que seriam investidos nos shows serão direcionados aos mais necessitados e vítimas das chuvas.
"O recurso utilizado para toda essa programação é recurso próprio e queremos, através desse cancelamento, obter mais recursos para ajudar e beneficiar a todas as famílias que foram afetadas por essas fortes chuvas”, disse.
O grande volume de água que cai desde a última semana causou desastres tanto na capital Maceió, quanto nas cidades do interior. Pessoas desabrigadas, casas destruídas e deslizamentos de terra são umas consequências do temporal.
Antes de Barra de Santo Antônio, alguns municípios alagoanos haviam anunciado o cancelamento dos eventos de São João. Foram eles: Feliz Deserto, Jequiá da Praia, São Miguel dos Campos, Santa Luzia do Norte, Roteiro, Arapiraca, Marechal Deodoro, Rio Largo e agora Barra de Santo Antônio.
LEIA MAIS
+Lidas