Detran fiscaliza se população cumpre recomendações de prevenção à Covid-19

Publicado em 07/05/2020, às 22h34
Equipe percorre as ruas de Maceió orientando sobre o novo decreto estadual e o uso das máscaras de proteção | Márcio Ferreira / Agência Alagoas
Equipe percorre as ruas de Maceió orientando sobre o novo decreto estadual e o uso das máscaras de proteção | Márcio Ferreira / Agência Alagoas

Por Agência Alagoas

Além do compromisso com a segurança no trânsito, a operação Lei Seca de Alagoas, nesse momento de combate ao novo coronavírus, também irá contribuir para que as medidas preventivas à doença sejam cumpridas. Coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), a equipe fiscaliza as ruas da capital para garantir que todos estejam protegidos.

O novo decreto estadual nº 69.722, que entrou em vigor nessa quarta-feira (6), prorrogou as medidas de enfrentamento à Covid-19 e estabeleceu o uso obrigatório de máscaras de proteção individual para toda a população alagoana, e, entre outras medidas, reforçou os cuidados nos transportes públicos.

O coordenador da operação no estado, capitão Emanuel Costa, explica como está sendo feita a abordagem. “Estamos parando ônibus, vans, olhando se as pessoas nas ruas estão sem máscara. No ônibus, verificamos se tem alguém em pé ou sem máscara, e na rua, se encontrarmos alguém desprevenido, orientamos a pessoa com todo o cuidado e educação sobre o uso das máscaras e o novo decreto estadual. Nossa proposta é manter a segurança da população”, explica.

As ações de fiscalização irão continuar durante todo o período de pandemia.

Gostou? Compartilhe