Em dois anos de gestão, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) conseguiu preservar 2. 614 vidas de acidentes, com uma redução de 22% em relação aos dados de 2014 até o momento. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva nesta terça-feira (17) na se do órgão.
LEIA TAMBÉM
Para a redução, ainda foi levado em consideração o aumento de frota de veículos de 12% em comparação ao mesmo período.
Para o diretor-presidente do Detran-AL, Antônio Carlos Gouveia, é possível comemorar os números positivos na redução de vítimas de acidentes de trânsito após a divulgação dos dados.
“O Detran de Alagoas está empenhado em trabalhar integrado com todas as forças de segurança pública para diminuir dia após dia o número de vítimas no trânsito, impedindo que irresponsabilidades aconteçam evitando tragédias de trânsito no Estado”, ressaltou o diretor-presidente Antônio Gouveia.
De acordo com o gerente de serviços de estudos de acidentes e infrações do Detran/AL, Renan Silva, após a implantação da operação Lei Seca em Alagoas, em 2012, o número de óbitos oficializados no Hospital Geral do Estado (HGE) foi reduzido em 48%. Com o início da nova gestão, em comparação com o período de 2015 a 2016, houve a redução de 1.007 vítimas acidentes de trânsito.
“Os estudos comprovam uma grande redução de óbitos após a implantação da Lei Seca em Alagoas. Em 2014, foram 12.014 vítimas de trânsito, já em 2016, após quatro anos de Lei Seca, foram 9.410 vítimas. O trabalho precisa ser contínuo e intensivo para que mais vidas sejam preservadas com ações eficazes do Detran/AL com outros órgãos”, destacou Renan Silva.
Participaram também da coletiva, representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), Batalhão de Policiamento do Trânsito (BPTran) e coordenação da Lei Seca.
LEIA MAIS
+Lidas