Detran-AL pede na Justiça ilegalidade de paralisações de servidores do órgão

Publicado em 15/02/2022, às 14h46
Imagem Detran-AL pede na Justiça ilegalidade de paralisações de servidores do órgão

Por Redação TNH1 com Ascom Detran-AL

O Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), por meio de sua procuradoria jurídica, deu entrada nesta terça-feira, 15, em uma ação judicial que pede a ilegalidade das paralisações dos servidores do órgão. Caso o pedido de ilegalidade seja acolhido, o Detran/AL também vai requerer que seja estabelecida uma multa diária por descumprimento da liminar. 

A ação judicial se deu após a comunicação do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal) de que os servidores do órgão devem realizar nova paralisação, nos dias 16 e 17 deste mês. Esta é a terceira paralisação nas últimas três semana. A nova paralisação foi aprovadae em assembleia dos servidores, ocorrida na mannhã desta terça, dia 15, no auditório do prédio sede do Detran/AL, no Tabuleiro do Martins.

A categoria reivindica alinhamento salarial com os servidores da Segurança Pública (o Sindicato afirma que seria o menor piso do setor), e realização de concurso público. Os servidores também reclamaram da obrigatoriedade de trabalho presencial durante a pandemia, e o não pagamento de direitos como horas extras, adicional de insalubridade a partir de 2016 e de abono permanência em 2022.

Atendimento ao público - O Detran-AL informou que os mais de 45 serviços disponibilizados on-line continuarão ativos mesmo em período de paralisação, além da realização das provas teóricas de direção no Shopping Maceió e no Shopping Miramar. Os serviços de veículo, agendamentos para prova teórica, agendamentos para teste clínico de direção, renovação de CNH, CNH definitiva e emissão de guias diversas continuam funcionando no site www.detran.al.gov.br.

Os usuários que possuem serviços agendados deverão ficar atentos ao calendário de reagendamento que será divulgado em breve, não havendo cobrança de novas taxas.

Em caso de dúvidas ou mais informações, os usuários poderão entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 3512-4140 ou acessar o portal de serviços www.detran.al.gov.br, onde ele encontrará o passo a passo para realizar diversos procedimentos, além de tirar dúvidas e realizar a emissão de guias.

Gostou? Compartilhe