A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, na manhã desta quinta-feira (22), que sugeriu uma rota de desvio aos condutores que encaram o protesto de moradores de Rio Largo contra a falta d'água. A manifestação resultou no bloqueio de trecho da BR-104.
LEIA TAMBÉM
A PRF destacou que o desvio proposto para quem sai de Maceió é passar por dentro de Rio Largo, e ir até a BR-101. Já para quem está na direção Messias/Maceió, também pela BR-101, a orientação é entrar em Rio Largo e sair próximo ao aeroporto.
A polícia afirmou ainda que, para quem segue de Maceió para o Aeroporto Zumbi dos Palmares, o trânsito flui normalmente.
O protesto - Moradores de Rio Largo voltaram a protestar contra a falta d'água e bloquearam os dois sentidos da BR-104, no Conjunto Antônio Lins. A manifestação que já dura mais de 18 horas deixa um congestionamento de veículos de quilômetros na região. Não há previsão para o encerramento do protesto.
O grupo de moradores usa pneus e galhos de árvore para impedir a passagem de carros, ônibus e caminhões. Os motociclistas também enfrentam dificuldades para a continuidade da viagem. Os manifestantes também colocaram fogo e uma fumaça preta tomou conta da área.