Os destroços de um jato corporativo que desapareceu em 1971 foram encontrados mais de 50 anos depois no lago Champlain, nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM
Os restos da aeronave estavam submersos a 60 metros abaixo da água. Segundo a revista People, o pesquisador subaquático Garry Kozak fez a descoberta no mês passado usando um veículo operado remotamente, um sonar.
A região foi a mesma onde uma torre de controle de rádio rastreou o avião pela última vez. A pintura também é semelhante com a da nave. Apesar disso, o National Transportation Safety Board está investigando para confirmar se os destroços são mesmo do jato desaparecido.
Garry Kozak of Goffstown, NH says the @NTSB contacted him on Wednesday. The agency is in the earliest stages of investigating his reported discovery.https://t.co/KR7pXs26QK
— Mike Hoey (@MikeHoeyNews) May 30, 2024
Na época do paradeiro do avião, cinco pessoas estavam a bordo. Três funcionários da empresa de desenvolvimento Cousins Properties e dois tripulantes tinham saído de Vermont e estavam a caminho de Rhode Island quando enfrentaram uma tempestade de neve.
O pesquisador disse que a busca pode ter demorado devido à aparência de um avião quando se acidenta. "Um jato parece um monte de pedras, literalmente. Então, para a maioria das pessoas que olham para os dados do sonar, elas podem ignorá-los porque dirão: 'Oh, isso parece geologia''', explicou ao WCAX.
LEIA MAIS
+Lidas