"Despencada" do Corinthians seria o maior vexame do Brasileirão

Publicado em 12/09/2017, às 07h52

Por Redação

Com uma campanha no returno digna de time rebaixado, o Corinthians começou a segunda jornada do Campeonato Brasileiro de forma catastrófica. Com três derrotas em quatro jogos, o aproveitamento recente do Timão fez com que torcedores relembrassem a declaração do técnico gremista Renato Gaúcho, que na 13ª rodada previu que o clube paulista "despencaria" na tabela.

 "Não tirando os méritos do Corinthians, que está jogando muito bem, tem construído uma linda campanha e merece, mas é uma coisa anormal. Não tem uma equipe que dispara assim no campeonato. O Corinthians tem se aproveitado, conseguido vitórias fora de casa. Mas daqui a pouco vai despencar. Não tem uma equipe que comece bem o campeonato e acabe bem. Nem acabou o primeiro turno. O Corinthians vai despencar", apostava o treinador gremista na ocasião o Corinthians venceu o primeiro turno de forma invicta numa campanha irretocável. Foram 14 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota para o time do técnico Fábio Carille. Mais do que isso, a equipe sofreu apenas oito gols e fez 32.

Porém, foi só o returno começar para a fase de vitórias desaparecer. O Corinthians foi derrotado por Vitória e Atlético-PR, em casa, e para o Santos na Vila Belmiro nas últimas partidas. O aproveitamento nesta segunda etapa colocaria o Timão em 18º colocado com apenas três pontos – triunfo sobre a Chapecoense.

O time ainda é líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, sete a frente do Grêmio. O Santos, com 41, é o terceiro. Caso deixe o possível título escapar, o Corinthians entraria para uma indesejada galeria de equipes que entregaram o título de forma surpreendente.

Em 2002, no último ano antes do regulamento de pontos corridos, o São Paulo foi arrasador e terminou a primeira fase da competição na liderança. No mata-mata, encarou o Santos, que na bacia das almas havia garantido a última vaga. Com a dupla Diego e Robinho, o Peixe não deu chances ao Tricolor e passou como um trator pelo até então melhor time do campeonato. O Santos foi campeão naquele ano.  

Gostou? Compartilhe