A antiga residência oficial do arcebispado de Maceió, localizada na Rua Ângelo Neto, no bairro do Farol, vai ter uma parte isolada para reparos na estrutura externa após o deslizamento de barreira que bloqueou trecho da Ladeira do Brito, que liga o Centro ao bairro da parte alta, na manhã desta quarta-feira, 07. A Defesa Civil de Alagoas confirmou que os serviços foram agendados para esta tarde e destacou que há riscos de novos desmoronamentos de terra na localidade.
LEIA TAMBÉM
Em contato com a reportagem, o chefe do setor de Desastres Naturais da Defesa Civil Estadual, Douglas Gomes, informou que uma nova vistoria vai ser feita a partir das 13h e a Ladeira do Brito vai ser interditada totalmente, com o bloqueio para a passagem de veículos. A área dos fundos da antiga "Casa do Bispo" vai ser isolada para os trabalhos das equipes.
"A Arquidiocese foi notificada. Vai ser contratada uma equipe para a demolição e a retirada do entulho. Já acionamos a DMTT, e uma via já está interditada. A partir das 13h será a interdição total da ladeira", destacou o representante da Defesa Civil.
O TNH1 entrou em contato com a Arquidiocese de Maceió e foi informado de que o imóvel foi desocupado pelo líder religioso após seguidos crimes de assalto e de invasão de domicílio ocorridos no ano de 2017. Atualmente, o local é usado como sede de uma fundação.
"A chuva que caiu desde o ano passado provocou o acúmulo de água naquela parte do muro, e aos poucos, a estrutura foi cedendo. O que vai acontecer é o reparo neste muro, ele vai ser retirado, já para não provocar a queda desses novos entulhos", disse o cônego Walfran Fonseca, representante da fundação, ao destacar que há funcionários no imóvel, mas que eles não correm riscos já que estão na parte interna do imóvel.
+Lidas