O designer alagoano Rair Luiz, natural de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, começou a fazer os primeiros trabalhos gráficos há cerca de 17 anos. Somente de três anos pra cá, é que deixou de ser um hobby para ser um trabalho.
LEIA TAMBÉM
Mesmo com pouco tempo, o currículo dele já é bem extenso. Ele foi o autor das artes do último EP da cantora Marcella Peixoto, por exemplo, além de ser o responsável por boa parte dos cards das redes sociais da artista.
Ainda aos 12 anos de idade, o designer viu um amigo fotógrafo fazendo um trabalho de edição e se encantou pela forma como ele manipulava as fotos. “Foi amor à primeira vista. Desde aquele momento eu sabia que era aquilo que eu queria para a minha vida”, disse o profissional.
Atualmente ele atende cerca de 6 a 7 clientes, por dia, além dos 11 fixos. Ao final de cada mês, ele tem serviço prestado para, pelo menos, 50 contratantes.
Boa parte dos clientes de Rair são cantores e bandas, além fazer a agenda semanal de atrações musicais de bares e restaurantes de Alagoas e até fora do estado. Além de estampar suas artes no último trabalho de Marcella Peixoto, o designer também está fazendo toda a identidade visual do lançamento do single “Piloto Automático”, do grupo de pagode Papo Reto.
Veja os trabalhos:
Conquistas
Versátil em seu trabalho, Rair não foca só nos trabalhos com artistas. Ele já ganhou premiação inclusive como melhor designer da Carajás Home Center, em uma disputa que envolveu todas as lojas do nordeste, desenhando a camisa da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), em 2017.
Além disso, ele também é responsável pelas artes do segundo maior canal do YouTube, o Luiz do Som, e pelo desenho do 3º uniforme do CSA Fut 7.
E como ele trabalha em várias áreas diferentes, agora o desafio é se modernizar. Por este motivo, Rair está investindo na área de manipulação de imagens, o que é conhecido popularmente como “montagem”, além de também atuar como designer de Inteligência Artifical (IA).
Dificuldades profissionais
Mesmo com toda experiência em tao pouco tempo de mercado, a dificuldade de ser um profissional do design ainda é muito grande. “O ideal seria fazer contratos ou até assinar a carteira de trabalho, mas infelizmente a cultura por aqui ainda é de trabalho informal”, comentou.
Contato
Quem precisar de orçamentos e se interessar pelo trabalho do designer, pode entrar em contato por meio do telefone (82) 99191-3261, ou pelo Instagram, no link https://instagram.com/rair_luiz_ds?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
LEIA MAIS
+Lidas