A C&A está sendo acusada de plágio pelo designer alagoano Phellipe Wanderley, que alega que uma arte criada por ele em 2014 foi usada sem consentimento pela loja em camisetas. Phellipe, que mora em São Paulo há cinco anos, afirma que o trabalho foi feito para um projeto de cards motivacionais.
“Fiz essa estampa há um ano. Ela foi publicada no perfil ‘Coisas Boas Acontecem’ do Instagram. Há uns dias atrás, um amigo de Vitória, no Espírito Santo, mandou uma foto de uma camisa, mas eu achei que era loja de bairro. Ontem, uma amiga mandou uma foto da C&A de Natal [Rio Grande do Norte], e já soube que encontraram também no Rio de Janeiro”, disse o designer, em contato telefônico com o TNH1.
Phellipe explicou que esta não é a primeira vez que isto acontece. “Sempre passo por isso [cópia], e também tenho amigos artistas que também já passaram. O projeto é para espalhar coisas boas, mas terminou sendo usado como algo comercial”, afirmou.
Ele disse ainda que pretende entrar com processo. “De qualquer maneira”, assegurou. “Até porque acabaram vendendo bastante”, completou.
Resposta
O TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da C&A, que informou que a loja “está apurando o caso internamente”.
+Lidas