É grande a expectativa do MPE/AL para a sessão desta terça-feira (29), no Tribunal de Justiça. É que amanhã, a partir das 9h, o desembargador Klever Rêgo Loureiro vai apresentar seu voto em relação à ação penal ajuizada pelo procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, que acusa Eraldo Pedro do crime de apropriação indébita previdenciária.
O prejuízo ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São Luiz do Quitunde (IPREVSLQ) ultrapassa os R$ 12,5 milhões.
No julgamento, Klever Rêgo Loureiro, que pediu vistas do processo na sessão plenária do dia 18 de agosto último, vai novamente se posicionar sobre a ação, haja vista que ele havia votado, anteriormente, pelo recebimento da denúncia, porém, negado o afastamento.
O relator do processo, desembargador João Luiz Azevedo Lessa, já votou, tanto pelo recebimento da denúncia, quanto pelo afastamento de Eraldo Pedro do cargo.
Por enquanto, a votação está empatada: dois votos pelo recebimento da ação penal e pelo afastamento: desembargadores João Luiz Azevedo Lessa e Fernando Tourinho; e dois votos pela aceitação da denúncia, mas, mantendo o prefeito na função: desembargadores Klever Rêgo Loureiro e Tutmés Airan.
Novamente a acusação contra Eraldo Pedro será sustentada, nesta terça-feira, pelo chefe do MPE/AL.
Fonte: Assessoria MPE
LEIA MAIS
+Lidas