A Polícia Civil divulgou na tarde desta segunda-feira, 14, que está esclarecido o caso dos tiros disparados contra a residência do prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino, na cidade do interior de Alagoas, ocorrido na madrugada do dia 25 do mês passado. Segundo as investigações, o autor dos tiros era amigo do gestor e teria sido motivado por "desavença particular".
LEIA TAMBÉM
Após tomar conhecimento do caso, o delegado-geral Carlos Reis designou o delegado Cayo Rodrigues, em caráter especial, para dar sequência à investigação. As informações preliminares davam conta de que homens armados atiraram contra a casa do prefeito Bueno Higino. Os tiros teriam atingido as paredes e janelas do imóvel, além dos veículos estacionados dentro da residência.
Uma pistola Glock, possivelmente utilizada no atentado, foi apreendida pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Cayo Rodrigues, o autor dos tiros foi identificado e interrogado pela Polícia Civil. Em interrogatório, ele disse à polícia que a motivação dos disparos foi uma desavença de ordem particular entre ele e o prefeito, de quem era amigo há vários anos.
O delegado disse ainda que, após o esclarecimento, o inquérito policial será concluído e enviado à Justiça nos próximos dias, com o indiciamento do autor dos tiros. A reportagem procurou a Polícia Civil para saber por qual crime o suspeito será indiciado, mas a assessoria da corporação informou que o delegado ainda não revelou.